Como fazer o melhor orçamento para construir a sua casa

Ter a sua casa própria é o sonho de muitas pessoas, né? Ainda mais quando for a casa do futuro!

Mas tirar isso do “papel” às vezes pode ser bem complicado. Uma das maiores dificuldades nesse percurso é a parte financeira e ter um  orçamento bem definido. Afinal de contas, quanto custa construir uma casa?

Neste post explicaremos um pouco sobre o que é o orçamento da obra e suas técnicas.

O que é o orçamento da obra?

O orçamento nada mais é do que calcular todos os gastos gerais que a construção ou a reforma terá do início ao término do projeto. Pontuando todos os gastos feitos durante a obra realizada, seja em questão de materiais de construção, mão de obra dos profissionais, aluguel de equipamentos, impostos, encargos, entre outros. Esses cálculos devem considerar todo os tipos de despesas, com isso, todo projeto deve ser alinhado separadamente para que dê tudo certo para ambas as partes.

Os custos podem ser classificados em dois tipos: custo direto e o custo indireto.

O custo direto é toda a parte de despesas aplicadas diretamente na construção. Normalmente são os gastos com materiais de construção, mão de obra, serviço e aluguel de equipamentos, como comentamos acima, e representam de 70% a 90% no gasto total da obra. Por isso atenção total nessa etapa do orçamento.

Já o custo indireto se encaixa na parte das despesas relacionadas a obra, mas não aplicadas diretamente na construção e representam de 10% a 30% no gasto total. Mas como assim? Então, queremos dizer que, as taxas para fazer a ligação de água e energia, as taxas da prefeitura para liberação do alvará da obra, seguros, honorários do arquiteto, engenheiro, entre outros, se encaixam nas contas gerais do orçamento.

Assim como outras despesas podem ser incluídas, tempo de obra (como diz o ditado “tempo é dinheiro” e nós valorizamos muito isso), o combustível para visitar a obra, ou seja, quanto mais detalhado o orçamento, melhor será a sua precisão.

Nós da Ouro Branco trabalhamos com o orçamento bem definido, conversando e planejando junto com os clientes, para que este valor não se altere no meio do caminho. Garantindo que, desde o início do projeto até o momento da entrega das chaves, o valor será o mesmo.

Existem muitos estilos de orçamentos de obras, assim como cada projeto é único. Agora, para que você pare e pense bem em toda a realização do projeto da sua casa, vamos parar por aqui e continuaremos em um próximo post, ok?

Aproveite esse tempo e veja algumas inspirações em nossas redes sociais, isso pode ajudar a se nortear. Entre em contato com a gente para dúvidas e orçamentos. Ah, e lembrando que fazemos o orçamento pra você sem compromisso, esperamos te ajudar a realizar o seu sonho da casa do futuro. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *